Unimaterna
Como uma empresa duplicou seu faturamento em 3 meses
Além de se tornar referência nacional, a Unimaterna triplicou sua taxa de visitas e aumentou a taxa de engajamento com a base de leads.
Unimaterna: de mulheres, por mulheres
A Unimaterna nasceu em 2016 a partir da vontade de um grupo de mães de empreender e promover uma mudança no cenário materno-infantil, baseado em dois pontos:
- para que profissionais da área oferecessem informação e um atendimento mais humanizado à mulher;
- para sair do eixo Rio – São Paulo – onde se concentravam os cursos da área – e oferecer formação para pessoas de todo o Brasil.
Ao longo dos primeiros anos, o maior desafio da empresa era se posicionar e se estabelecer no mercado. Depois de 4 anos de atividades, o crescimento parecia ter estagnado. Para que o negócio voltasse a evoluir seria necessário ganhar mais visibilidade e, claro, gerar mais vendas e captação de novos alunos para os cursos.
Pensar estratégico
Com isso, ficou ainda mais clara a necessidade de pensar estrategicamente as ações de marketing para divulgação da marca a nível nacional. E é aí que entra a metodologia de Inbound Marketing, para oferecer conteúdos de valor, atrair pessoas que se identificassem com o propósito da marca.
Com o trabalho de Inbound Marketing, além dos resultados que veremos a seguir, a Unimaterna conseguiu estabelecer seu posicionamento de empresa focada na mulher e na maternidade possível. Também conseguiu disseminar seu propósito de permitir que mães empreendessem junto aos filhos, levando informação e incentivando o empoderamento da mulher, além de disseminar uma visão realista e não romantizada sobre a maternidade, a sororidade e a empatia entre mulheres. Com o posicionamento e o propósito estabelecidos, o resultado foi visível:

“Em relação à audiência, eu percebi que aumentou bastante. Começamos a ter um retorno ainda maior da audiência, principalmente pelas DMs do Instagram e por e-mail. Teve um crescimento muito grande do interesse das pessoas pela Unimaterna.”
Indi Ferreira, sócio-proprietária da Unimaterna
Resultados do Inbound
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Desde Dezembro de 2019, período de início da parceria entre a Agência Intrépido e a Unimaterna, as primeiras ações de Inbound Marketing já foram colocadas em prática. Logo na fase de onboarding do projeto, identificamos a necessidade de um aumento expressivo no número de visitas no site, visto que o cliente já tinha um alcance expressivo das redes sociais.
12mil
visitantes
55%
busca orgânica
Em poucos meses de projeto, ampliamos a produção de marketing de conteúdo para Unimaterna e desta porcentagem de visitas, grande parte dela vieram de busca orgânica, campanhas de e-mail e mídias sociais, otimizando assim os investimentos de mídia paga para os leads já qualificados.
55% das visitas do período ocorreu através de busca orgânica, isto mostra a importância da criação de conteúdo de relevância na qual o time da agência desenvolveu ao longo do período mencionado e continua desenvolvendo.
20% desta audiência com a qual o cliente se relacionava apenas pelas mídias sociais, firmou um relacionamento mais próximo com a marca através de campanhas, promoções, e-mail marketing e fluxos de automação, aumentando o engajamento com estas ações.
Leads
Ao darmos início ao projeto, a Unimaterna possuía uma carteira de pouco mais de 1,2K de clientes, distribuídos nos diversos canais, entre eles: WhatsApp e e-mail. A agência identificou que era preciso unificar esta base, expandi-la e realizar suas devidas segmentações.
O objetivo a curto prazo era estreitar o relacionamento com a base já existente. Para isso, a agência propôs algumas segmentações a fim de qualificar a base existente e aumentar o engajamento.
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